Montagens toscas estão
com os dias contados, afirma o diretor da Adobe.
O caso é conhecido antigo de publicitários e designers.
Buscando gastar pouco (ou nada) em divulgação, muitos empresários recorrem
“àquele sobrinho que entende tudo de computador” para produzir um anúncio, um
cartão de visita ou uma logo, em vez de contratar um serviço profissional. O problema é que eles não têm conhecimento e
senso estético treinados para produzir uma comunicação eficaz e visualmente
atraente e harmônica.
Como resultado dessa prática, o mercado publicitário está
deixando de faturar e a Adobe, responsável pelo software Photoshop, o mais
utilizado na área de propaganda e design, tem experimentado fortes quedas nas
vendas, já que os sobrinhos utilizam versões baixadas ilegalmente da internet.
Mas a empresa espera reverter esse quadro com o lançamento do Photoshop CS6.
“Não adianta criar novas proteções, pois logo os hackers
conseguem quebrá-las e o programa é distribuído ilegalmente. Por isso, nesta
versão, estamos utilizando poderosos algoritmos e sistemas de inteligência
artificial que reconhecem composições esteticamente desagradáveis que apenas
sobrinhos poderiam criar e impede que o arquivo seja salvo ou impresso”,
explica o diretor da Adobe Systems, Russel White.
Isso quer dizer que o Photoshop CS6 não permitirá que
arquivos julgados inadequados pelos algoritmos possam ser impressos, ou mesmo
salvos no HD do computador ou num pendrive. Na opinião de White, é fácil
reconhecer certos padrões praticados por sobrinhos:
“Ao selecionar a fonte Comic Sans, por exemplo, o usuário
será impedido de salvar ou imprimir o arquivo. Utilizar muitas combinações de
cores de alto contraste, empregar mais de 3 tipos de fontes, utilizar o filtro
Bevel and Emboss no texto, tudo isso pode fazer o programa travar, dependendo
dos complexos cálculos dos algoritmos.”
Com a medida, a Adobe espera reduzir drasticamente o uso do
Photoshop pelos sobrinhos. Mas a nova versão do editor de imagens também já
está gerando polêmica entre alguns usuários que estão utilizando uma versão de
testes cedida pela Adobe. Segundo algumas pessoas, o programa não chegava a
iniciar e travava. Mais tarde, notou-se que o problema é resolvido fazendo a
desinstalação completa do programa Corel Draw. A Adobe ainda não se manifestou
sobre o bug.
Desinstalar o corel foi ótima hahahahaha! Aquele software é realmente um bug mesmo :D
ResponderExcluirIa ser uma boa estratégia da Adobe para fazer as pessoas abandonarem o Corel de uma vez por todas, não? =)
Excluirnice post, thanks :)
ResponderExcluirlirikmusicarab.blogspot.com
Não entendi bem o que a Adobe está pretendendo, mas chamar a linha Corel de "bug" (inseto) não é exatamente uma forma profissional de tratar empresa-colega de trabalho. Afinal a linha Corel está em sua 16ª edição.
ResponderExcluirFelipe,
ExcluirEssa notícia não é verdadeira, é apenas uma piada com um tipo muito conhecido de quem trabalha com design e publicidade, os famosos sobrinhos.
A parte sobre o Corel foi só mais uma brincadeira, pois os profissionais que usam o pacote Adobe costumam caçoar do Corel Draw!