terça-feira, 27 de março de 2012

Photoshop CS6 terá proteção “anti-sobrinhos”.




Montagens toscas estão com os dias contados, afirma o diretor da Adobe.

O caso é conhecido antigo de publicitários e designers. Buscando gastar pouco (ou nada) em divulgação, muitos empresários recorrem “àquele sobrinho que entende tudo de computador” para produzir um anúncio, um cartão de visita ou uma logo, em vez de contratar um serviço profissional.  O problema é que eles não têm conhecimento e senso estético treinados para produzir uma comunicação eficaz e visualmente atraente e harmônica. 

Como resultado dessa prática, o mercado publicitário está deixando de faturar e a Adobe, responsável pelo software Photoshop, o mais utilizado na área de propaganda e design, tem experimentado fortes quedas nas vendas, já que os sobrinhos utilizam versões baixadas ilegalmente da internet. Mas a empresa espera reverter esse quadro com o lançamento do Photoshop CS6.

“Não adianta criar novas proteções, pois logo os hackers conseguem quebrá-las e o programa é distribuído ilegalmente. Por isso, nesta versão, estamos utilizando poderosos algoritmos e sistemas de inteligência artificial que reconhecem composições esteticamente desagradáveis que apenas sobrinhos poderiam criar e impede que o arquivo seja salvo ou impresso”, explica o diretor da Adobe Systems, Russel White.

Isso quer dizer que o Photoshop CS6 não permitirá que arquivos julgados inadequados pelos algoritmos possam ser impressos, ou mesmo salvos no HD do computador ou num pendrive. Na opinião de White, é fácil reconhecer certos padrões praticados por sobrinhos:

“Ao selecionar a fonte Comic Sans, por exemplo, o usuário será impedido de salvar ou imprimir o arquivo. Utilizar muitas combinações de cores de alto contraste, empregar mais de 3 tipos de fontes, utilizar o filtro Bevel and Emboss no texto, tudo isso pode fazer o programa travar, dependendo dos complexos cálculos dos algoritmos.”

Com a medida, a Adobe espera reduzir drasticamente o uso do Photoshop pelos sobrinhos. Mas a nova versão do editor de imagens também já está gerando polêmica entre alguns usuários que estão utilizando uma versão de testes cedida pela Adobe. Segundo algumas pessoas, o programa não chegava a iniciar e travava. Mais tarde, notou-se que o problema é resolvido fazendo a desinstalação completa do programa Corel Draw. A Adobe ainda não se manifestou sobre o bug.


5 comentários:

  1. Desinstalar o corel foi ótima hahahahaha! Aquele software é realmente um bug mesmo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia ser uma boa estratégia da Adobe para fazer as pessoas abandonarem o Corel de uma vez por todas, não? =)

      Excluir
  2. nice post, thanks :)

    lirikmusicarab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não entendi bem o que a Adobe está pretendendo, mas chamar a linha Corel de "bug" (inseto) não é exatamente uma forma profissional de tratar empresa-colega de trabalho. Afinal a linha Corel está em sua 16ª edição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe,
      Essa notícia não é verdadeira, é apenas uma piada com um tipo muito conhecido de quem trabalha com design e publicidade, os famosos sobrinhos.

      A parte sobre o Corel foi só mais uma brincadeira, pois os profissionais que usam o pacote Adobe costumam caçoar do Corel Draw!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...