sábado, 31 de março de 2012

Notícias da Semana



Os fatos mais rocambolescos da semana que você não pode deixar de saber:

Morre Millôr Fernandes


A bruxa está solta em Março. Em uma semana é Chico Anysio, na outra Millôr Fernandes. Uma grande perda, um  gênio que nos brindava com sua sabedoria e bom humor. Quem é que eu vou retuitar diariamente agora? 

Por falar em tuitar, o tweet do Juremir Machado resume bem a situação em que ficamos:



Millôr morreu aos 88 anos,  era jornalista, escritor, cartunista, ilustrador, dramaturgo, fabulista, calígrafo, um dos principais tradutores de Shalespeare no Brasil (veja bem), diz ter inventado o frescobol (o.O) e foi vice-campeão de pesca ao atum na Nova Escócia em 1953 (!?!).

Mais uma grande referência que perdemos. Vai fazer falta =/

Veja algumas das frases mais marcantes de Millôr Fernandes

Fael vence o Big Brother 12


O veterinário Rafael Alves Cordeiro (outro cowboy) é o vencedor da 12ª edição di Big Brother Brasil. Vai gastar o prêmio todo com farra e vadias e estará esquecido na semana que vem.  Já as gostosas do programa serão lembradas pela Playboy e cairão no esquecimento logo em seguida. A mesma coisa que acontece nos últimos 12 anos (@#$%&* hein são 12 anos dessa joça).

E para confirmar que os Maias estavam certos, na mesma semana q gente recebe a notícia que Millôr morreu e as inscrições para o BBB13 já estão abertas. É ou não é o fim dos tempos?


Ele está milionário e você não, que tal? 

Comemoração do golpe de 64 acaba em pancadaria no centro do Rio de Janeiro


Cerca de 300 militares da reserva participavam de um evento em comemoração aos 48 anos do golpe de 64 enquanto um protesto acontecia ao mesmo tempo. É claro que houve confusão, tumulto e corre-corre, e os militares tiveram que ser escoltados.


É claro que um evento desses não poderia acabar bem. Comemorar o golpe de 64 é pedir confusão. O que têm na cabeça oca esses velhinhos barrigudos que deixaram o cérebro em algum lugar dos anos 60?

Esse é o retrato do nosso Brasil, sempre atrasado e retrógrado, onde existe um bando de gente que tem orgulho da ditadura, sente saudades dela e ainda se presta a homenagear sua memória.  Viva.

FOTO: AP/Felipe Dana

FOTO: AP/ Victor Caivano

Militar manda manifestantes à merda - O GLOBO / Marcelo Carnaval

Escolta até o metrô Cinelândia sob vaias e xingamentos - O GLOBO / Marcelo Carnaval

Saiba mais sobre o ocorrido antes que censurem:


E por falar em censura:

Jornalista e editor são demitidos por fazer resenha do livro "A Privataria Tucana"

Segundo o jornalista Élio Gaspari (Folha de S. Paulo), uma resenha do livro "A Privataria Tucana" causou a demissão do jornalista Celso de Castro Barbosa e do editor Luciano Figueiredo da revista História. O pedido de demissão teria partido do próprio Sérgio Guerra, presidente do PSDB.

A resenha foi excluída do site da revista, mas pode ser lida no blog da editora da Privataria.

O autor do livro, Amaury Ribeiro Jr, soube do ocorrido e manifestou sua opinião:


“Isso mostra a verdadeira faceta de um partido que se diz democrático, é um absurdo essas atitudes vergonhosas e ultrapassadas. Porque eles não respondem as denúncias do livro? Falaram que me processariam, mas até agora nada disso aconteceu, como diz um velho jurista, ‘Contra fatos não há argumentos’. Pedir a cabeça de jornalista é um golpe contra a liberdade de imprensa, mas infelizmente isso está se tornando uma rotina no país, principalmente quando se produz matérias contra os tucanos, aí você inclui os mais bicudos” 
Mais tarde,  a revista divulgou nota desmentindo que as demissões tenham sido influenciadas por pressão do PSDB.

 Veja que bicho deu esse imbróglio: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...