quarta-feira, 21 de março de 2012

Touch - nova série da FOX


Pulando de link em link pela internet, tal qual um símio sapiente, me deparei com o trailer de uma nova série de TV chamada “Touch”, que nada tem a ver com telas de celular ou tablets.

A história gira em torno do drama de Martin (o interpretado por Jack Bauer, digo, Kiefer Sutherland), um viúvo e pai solteiro e sua dificuldade em se relacionar com o filho de 11 anos que é autista.

Devido ao problema mental, Jacob nunca pronunciou uma palavra, porém, ele tem um dom único: é capaz de enxergar as conexões entre todas as pessoas e como elas afetam os eventos que vão acontecer no mundo.
“E se o destino fosse uma fórmula? E se nossas vidas fossem parte de um padrão matemático?” – anuncia o trailer da série.  

Em determinado momento, um dos personagem explica a Jack Bauer (não consigo evitar) que o universo é construído sobre padrões precisos nos quais absolutamente tudo está conectado (cada pensamento, cada suspiro, cada ação). São mostrados então objetos que seguem a proporção áurea,uma cena em que Jacob parece desenhar o traçado da concha com aparelhos celulares e aquela conspiração a la Código da Vinci toda.

Aparentemente, todos os dias o garoto sobe numa torre de rádio precisamente às 3:18 e o pai, aos poucos compreende que isso é uma tentativa de dizer que algo muito sério vai acontecer num determinado dia e hora.

Quando assisti ao trailer, logo fiquei atraído pela premissa, gosto dessa ideia de visão holística do universo, Fibonaccireconhecimento de padrões, universo numa casca de noz, estamos todos na Matrix, ou fazemos parte de um grande The Sims, tudo não passa de um universo virtual programado por alguém/alguéns e claro, adoro conspiração.

Estava empolgadíssimo até me deparar com a informação de que um dos criadores de Touch é Tinky Winky Tim Kring, o mesmo de Heroes. Ai fiquei com um pé e meio atrás.


Por favor, não estraguem esse roteiro também!
Heroes começou bem, criativo, cheio de ideias interessantes. Até que, já no final da primeira temporada, foi ladeira abaixo até ser finalmente cancelado. A primeira coisa que pensei foi: E se esse horário de 3:18 for o novo “Save the cheerleader, save the world” de Kring? O anúncio de um evento terrível que, no fim das contas não vai significar muita coisa e a tentativa de modificar o futuro (no fim das contas, em Heroes o futuro mudava mais que a Gretchen muda de marido). Sem contar que vai ser difícil alguma série superar Lost quando se trata de conexões instigantes entre pessoas aparentemente sem ligação alguma. Só espero que a história não fique totalmente sem rumo e que personagens interessantes não percam o brilho e a função ao longo da trama como aconteceu em Heroes.

Vou dar um voto de confiança e tentar assistir. Espero que não perca meu tempo.  A estreia de Touch está prevista para amanhã (22/03) nos EUA, pela FOX. Confira o trailer: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...