sábado, 7 de abril de 2012

Notícias da Semana



Os fatos mais rocambolescos que você não pode deixar de saber

Estudante cheio da manguaça é detido após roubar coelho de pelúcia gigante


foto do coelho de pelúcia gigante que foi sequestrado em Volta Redonda
O coelho, são e salvo na delegacia. 
O fato mais rocambolesco da semana aconteceu justamente na minha cidade natal, a redundante Volta Redonda.

O que estudantes geralmente fazem quando não estão estudando (quase 90% do tempo)? Enchem a cara. E quando se está dominado pela marvada, o que dá vontade de fazer? Merda, claro.

Esse ai teve a brilhante ideia de roubar um coelho de pelúcia gigante que servia de decoração na praça da cidade. Os amigos do cidadão tentaram enfiar o bicho no carro, como não coube, o meliante resolveu levá-lo a pé mesmo.

Foi flagrado pelas câmeras de segurança, detido e pagou fiança de quase R$700 para poder curtir a ressaca em casa, sossegado.

Segundo o depoimento do jovem, ele queria apenas tirar uma foto com o bichinho, que fofinho. É claro que não dava para tirar a foto no local original onde o coelho fico, ele queria tirar na privacidade do lar.

Depois da confusão toda, o coelhão está de volta à praça. E 700 pratas não devem fazer tanta falta assim a esses playboyzinhos.

Veja a tentativa de furto:


Agora vamos falar sobre uma estudante que dá orgulho:

Jovem da periferia de São Paulo passa para Harward e outras cinco universidades dos EUA

foto da estudante Tábata Pontes, que passou em Harward e outras cinco universidades dos EUA
Filha de um cobrador de ônibus e uma vendedora de flores (que ensina os filhos e escolher seus amores), Tábata Pontes acaba de conquistar o meu respeito. 

Moradora da periferia de São Paulo, no extremo da zona sul, a jovem CDF coleciona 30 medalhas no currículo, entre competições nacionais e internacionais de física, matemática, química e astronomia o.O

Ela já tinha passado para a USP, e agora foi aprovada  nas universidades de Harvard, Caltech, Columbia, Princeton, Yale e Pennsylvania. 

Torço muito para que ela tenha um futuro brilhante pela frente, pois para conseguir um desempenho desses ela deve ter se dedicado como ninguém e aberto mão de muitos prazeres e caminhos mais confortáveis e fáceis. 

Só uma pena o fato de que ela será (ou melhor já deve ter sido) esquecida pelos brasileiros. E a referência das jovens meninas continuará sendo as mulheres melões ou as participantes de Big Brothers da vida. 


Turbinas poderão substituir seu coração no futuro


foto de um raio-x mostrando turbinas no lugar do coração do paciente
O coração de um homem, que estava falhando, foi substituído por duas turbinas, por médicos de Huston, EUA.  Os cientistas dizem que as turbinas são mais duráveis que outros dispositivos que tentam imitar o coração. 

O resultado é que o paciente foi a primeira pessoa a viver sem pulso! Eu disse foi porque ele morreu 5 semanas após a operação. 



Mas os médicos garantem que o motivo foi outra doença, a turbina estava funcionando perfeitamente, garantem. 

Mesmo que o turbinão seja bom, qual a graça de não sentir mais seu coração disparar ao ver aquela pessoa especial? Não curti. 



Escola na Bahia coloca chip no uniforme que rastreia alunos

Os estudantes da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista (cerca de 20 mil alunos de 25 escolas) vão ter que ser criativos se quiserem matar aula. Agora eles usam o uniforme X-9. 

Um chip acoplado ao uniforme de cada aluno informa aos pais o momento em que ele chega e sai da escola. E se o aluno não estiver na escola 20 minutos após o horário da entrada, os pais recebem um SMS avisando que o filho ainda não chegou.  

Ah, e não adianta lavar a camisa, pois o chip não sofre danos. Quem sabe com uma marretada? 

LG começa a produção em massa de telas flexíveis


tela dobrável da LG
A ideia de jornais digitais dobráveis está mais próxima. A LG começou a produção em massa de telas de 6 polegadas e resolução de 1024x764px que podem ser dobradas até 45º.  

A tela seria da espessura dessas películas protetoras de celular (!!) e testes de resistência indicam que a tela saiu ilesa de quedas de 1,5m e resistiu ao esmagamento de uma mala de borracha. 


Agora só falta inventar baterias dobráveis e uma angulação maior, para podermos ter jornais eletrônicos, constantemente atualizados, que podem ser dobrados e carregados debaixo do braço =P

Ashton Kutcher representará Steve Jobs no cinema


ator Ashton Kutcher
Jobs morreu, e do além-vida ainda ajudou a vender milhares de livros sobre sua vida, liderança e marketing. Agora, vai ajudar a indústria do cinema a faturar também. 

Ashton Kutcher (Efeito Borboleta), respeitado tuiteiro, interpretará Steve em um filme independente.  Ele até lembra  Jobs jovem, fisicamente.  Mas espero que usem outro ator para mostrá-lo na fase mais velha =P 

A Sony Pictures também está preparando um filme sobre Steve Jobs, que será baseado em sua biografia  oficial. 

Empresa espanhola lança primeira mesa de totó do mundo com times femininos


mesa de totó rosa com times exclusivamente femininos
Aí está algo que eu nunca tinha reparado,  todos os times das mesinhas de totós são formados somente por homens. E não me venha dizer que mulher não gosta ou não sabe jogar totó, porque gostam e jogam bem. Deixe seu preconceito ali na esquina onde o século virou e bola pra frente. Boa iniciativa de empresa RS Barcelona!







Veja a mesinha e responda, precisava ser toda rosa? 


Beyoncé lança Tumblr pessoal com fotos da família e de viagens


foto da atriz Beyoncé

Em resumo, ela criou um  micro-EGO só para ela. Isso sim é ter uma macro ego.

Ajude a manter o ego da Beyoncé acessando o Tumblr e vendo votos de uma vida que você queria e nunca vai ter. 

Adolescentes se transformam para  ficarem parecidas com bonecas Barbie


foto de uma garota maquiada e transformada para ficar parecida com uma boneca Barbie

Ok, os pedreiros não vão mais parecer tão cafonas quando usarem a cantada "Não sabia que boneca andava" e só. Sem falar que fica bizarro e artificial demais. Não deve ser legal ficar com uma pessoa que parece de plástico e se assemelham a bonecas cujas cabeças você arrancava para fazer raiva na sua irmã mais nova e que te decepcionavam quando você ia investigar o que havia por baixo da saia delas.

Façam como a Tábata e vão estudar!

Conheça as Barbies artificiais. Ficar igual a Bonequicha ninguém quer né?


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...