sábado, 14 de abril de 2012

Notícias da semana



Os fatos mais rocambolescos da semana que você não pode deixar de saber:

STF decide, por 8 votos a 2, que aborto em casos de anencefalia (feto sem cérebro) não é crime. 

ministro marco aurélio mello
Ministro Marco Aurélio Mello,
relator da ação
Concordei com a decisão e fiquei feliz pelo resultado da votação. Eu acho que é direito da mulher poder decidir o que fazer nesses casos. Para mim, o direito de escolha é fundamental. Se a crença da mulher diz que mesmo nessas condições é errado tirar a vida, que ela possa escolher manter o feto. Se ela deseja interromper a gestação, que lhe seja dado o direito também. Cada indivíduo deve ser dono do próprio corpo e ter o direito de decidir o que fazer com ele, e não o estado. 

Aos religiosos que estão criticando, ei, o STF não está obrigando ninguém a nada, está apenas dando o direito de escolha. Quem segue a fé de que não se deve abortar, não vai abortar.  Vamos em frente. 


E por falar em decisões, leis, polêmicas e afins...

Dilma aprova lei que obriga a flexão de gênero de profissões em diplomas


Agora falando em português, quando uma mulher se formar na faculdade, no diploma dela deverá ter, obrigatoriamente, o nome da profissão no feminino: advogada, médica, psicóloga, etc.
Quem já se formou inclusive pode pedir a reemissão gratuita do diploma com a "correção". E quem está implicando com a lei, deixe de chatice. Que as mulheres tenham seu reconhecimento e valorização, inclusive na flexão de gênero no diploma.  A lei já está valendo.
Mas atenção, se você é jornalista e homem, não vai querer pedir para trocar para "jornalisto", hein.

Veja o texto completo da lei (apenas 3 artiguinhos de nada, deixe de ser preguiçoso): 

Facebook compra instagram por  U$1 bilhão


Alegando querer melhorar o serviço de fotos do Facebook e para mostrar  que o dinheiro está abundante, Mark Zuckerberg anunciou a compra do aplicativo instagram, espécie de rede social para celulares (iPhone e Android) de fotos com filtros retrôs e efeitos bacanudos.

Logo em seguida, analistas, empresários, curiosos e fofoqueiros puseram-se a debater quais seriam os reais motivos da aquisição. O aplicativo é gratuito, não exibe anúncios e não dá lucro. Uma das teorias mais populares é de que o Facebook precisa melhorar seu aplicativo para celular, que nem função de compartilhar tem.  Outros dizem que o próximo passo do Facebook, após dominar a web (segundo site mais acessado da internet) é agora dominar o mercado de smartphones e aplicaticos (alguém lembra de um projeto de celular Facebook que andou circulando por ai há um tempo?).

E a reação do público? Tem gente fazendo backup das fotos para uma possível migração com medo de o tio Zuck estragar o serviço, tem gente desprezando completamente o instagram depois que ele foi disponibilizado para Android, aqueles zés ruelas que falam de "orkutização do instagram" e tem as minorias (tipo eu, e acho que apenas eu) que nunca deu muita bola pro instagram.

Mesmo que você nunca tenha ouvido falar em instagram, dê seu pitaco. Afinal, de médico, louco e analista de marketing digital todo mundo tem um pouco: 

E por falar em instagram...

Foto de Sonia Abrão de maiô no instagram faz sucesso e vira meme


Eis que você está olhando seu feed do instagram quando, de repente, no meio de um monte de foto de comida passa a Sonia Abrão de maiô. Você pensa: foto de comida metida a besta, comida, comida, mais comida, sobremesa, Sonia Abrão de maiô... peraí!

Aparentemente, quem postou a foto foi o produtor do programa. Na imagem, Sonia aparece em um maiozinho preto, segurando um iPhone antigo e exibindo as pernocas.

A foto não tem nada de mais, mas serviu para tirar Sonia da mediocridade do seu programa e trazê-la para os holofotes da mediocridade da interwebs.

O Não Salvo não perdeu tempo e já criou um meme em cima do caso, o #soniabrãoing. Para participar é só tirar uma foto de maiô preto imitando a pose da Sonia. Quanto mais ridículo pior.


Criador dos Simpsons revela onde fica Springfield


A cidade fictícia do Simpsons é baseada na Springfield de Oregon, perto de Portland.

Todo mundo mais feliz, mais rico e mais bonito agora que sabemos onde encontrar a verdadeira Springfield.

Mas se você for lá procurar o Homer, é capaz de achá-lo um pouco diferente daquele da TV.


Veja a Springfield real no Google Maps: 


Snoopy Dogg lança livro que pode ser fumado


Um gênio do marketing (profundo conhecedor dos hábitos e costumes do público ouvinte do rap) teve essa brilhante ideia: lançar um livro contendo as letras de diversas músicas do rapper americano Snoppy Dogg.


Como o público-alvo não deve ser lá muito chegado em leitura, por que não fazer as páginas com  material próprio para ser fumado? Para facilitar as coisas, a lateral do livro possui a mesma textura da lateral de caixa de fósforos.



Com certeza vai ser o livro mais lido fumado consumido entre os fãs (do cantor e do fumo).


Veja mais detalhes da bagaça, com direito a vídeo: 


Um comentário:

  1. Assim como você, achei muito justa a decisão do STF. Cabe aos pais decidir o que é melhor nesses casos. Não é justo que em pleno século XXI, em uma sociedade que se diz democrática ainda sejamos obrigados a conviver com sofrimento desnecessário, já que sabemos que a possibilidade de vida do feto nesses casos é nula.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...